Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 18 de outubro de 2009

A influência positiva ou negativa de sites com jogos de maquiagem?

  Neste post gostariamos de questionar sobre o uso de sites onde as meninas podem produzir rostos de bonecas, com maquiagens como batons, sombras e etc.
  Alguns desses sites disponibilizam diversos jogos de beleza, onde as meninas podem fazer manicure pedicure e diversas maquiagens. As meninas muitas vezes ao verem as bonecas com as maquiagens logo percebem a diferença, pois mesmo sendo por desenhos e animações é visível perceber a diferença de quando a boneca foi maquiada e antes de ser maquiada com o rosto 'normal'. Isso muitas vezes faz com que as meninas queiram fazer o mesmo, por acharem que seus rostos ficaram muito mais bonitos com maquiagens e produções, mas isto não é verdade. É claro que um batom clarinho ou até mesmo uma sombra rosa clarinho fica bonito, mas tudo no seu limite e sem exageros. E não podemos deixar de comentar o outro lado, que esses sites são muito divertidos para as meninas e se usados da forma correta como um passatempo, como uma diversão é algo muito bom e divertido. Então cabe aos pais esse cuidado sobre a utilização que seus filhos fazem dos jogos, não só os de maquiagem mas qualquer outro jogo.

Neste site você encontra esses jogos que acabamos de comentar: http://www.jogosemeninas.com/jogos-de-beleza.php


Essa imagem foi retirada desse site onde disponibiliza as opções de jogos.

Comente sua opnião sobre a influência positiva ou negativa de jogos.

Um comentário:

As Crianças do turno integral La Salle disse...

Achei o site bem interessante, apesar de influenciar bastante na vaidade infantil, acho que é um site saudável e as meninas (os) podem brincar com as bonecas, ao invés de pintar elas mesmas. vejo também que muitas meninas ao contrário dos exageros não são vaidosas, não cuidam da sua aparencia, nao usam brincam, ne mse importam em pentear seus cabelos, esse site por exemplo pode ser influente para a criança se interessar mais com sua aparencia.

ANA PAULA LONGARAY